Nesta quinta-feira (03/04), o vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, e o secretário municipal de Saúde, Orodovaldo Miranda, estiveram em Brasília para tratar de investimentos essenciais para a saúde do município. Eles foram recebidos na sede da Presidência da República pelo Gerente de Assuntos Federativos, Sr. Gileno Oliveira, onde discutiram a inclusão de projetos estratégicos no Novo PAC – 2ª edição, programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal.
Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas da cidade, que incluem:
- Construção da Policlínica Municipal;
- Construção do CAPS II;
- Construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS Porte IV na região do Grande Dauri Riva, denominada ‘UBS Dauri Riva’;
- Aquisição de uma Unidade Odontológica Móvel;
- Aquisição de 11 kits de equipamentos para teleconsulta na Atenção Primária à Saúde (APS);
- Aquisição de conjuntos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde.
Gileno Oliveira reforçou seu compromisso em apoiar Sinop na busca por esses investimentos e destacou que a Presidência da República está de portas abertas para receber os gestores municipais e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da cidade.
O vice-prefeito ressaltou a importância do alinhamento entre os governos municipal e federal para garantir melhorias na saúde pública. “Estamos trabalhando pelo município. Tivemos uma reunião importante e seguimos em busca de recursos para fortalecer a saúde de Sinop. Neste momento, é fundamental deixar de lado as ideologias políticas e focar no que realmente importa: a saúde da nossa população”, afirmou.
O doutor Miranda, destacou a relevância do Novo PAC para a área da saúde. “O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado à saúde é um instrumento essencial para fortalecer a infraestrutura do setor. Com esses investimentos, poderemos garantir melhorias nos hospitais, na Atenção Primária e na oferta de equipamentos modernos, proporcionando um atendimento mais digno e eficiente para a população de Sinop”, explicou.
A visita à capital federal reforça o compromisso da atual gestão em buscar recursos e parcerias para impulsionar o desenvolvimento do município, com foco especial na qualidade do atendimento à saúde da população.