A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu ontem (10), do Governo do Estado, um veículo do tipo pick-up para ser utilizado nas ações desenvolvidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A entrega foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo governador Mauro Mendes e pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e foi acompanhada pelo prefeito Roberto Dorner e pela secretária de Assistência Social do município, Sinéia Abreu. “Estamos recebendo esse carro, que será muito útil nas ações desenvolvidas pela Assistência, principalmente para os atendimentos às mulheres vítimas de violência”, detalhou Sinéia.
A destinação do veículo foi feita pelo Estado por meio do programa Ser Família e, além de Sinop, contemplou outros 140 municípios mato-grossenses. Para o prefeito, a ação reforça o compromisso do Governo com as cidades do interior. “Esse reforço vai garantir mais agilidade e qualidade no atendimento dos CRAS e do CREAS, beneficiando diretamente a população que mais precisa”, ressaltou Dorner.
Na solenidade, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, destacou que o objetivo da ação é dar mais agilidade aos atendimentos prestados à população em situação de vulnerabilidade social. “Quem conhece nosso Estado sabe a dimensão territorial de cada município. Esses veículos vão auxiliar os municípios a prestar atendimento de melhor qualidade à população vulnerável. Para que os serviços de assistência cheguem com agilidade, os veículos são fundamentais. O programa Ser Família está presente nos 142 municípios. Com os novos veículos, os serviços ganharão mais rapidez. Essas entregas também são fruto do trabalho de cada um que se dedica à população”, pontuou.
Participaram da cerimônia de entrega a senadora Margareth Buzetti, a deputada federal Gisela Simona, os deputados estaduais Paulo Araújo, Nininho e Diego Guimarães; os secretários de Estado David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação), coronel César Roveri (Segurança Pública) e coronel Grasi Paes (Assistência Social e Cidadania); o presidente da MT PAR, Wener Santos; entre outras autoridades públicas.