As obras da nova escola municipal em tempo integral estão nos ajustes finais, preparando os últimos detalhes antes de serem entregues à comunidade sinopense. Acompanhando de perto desde o início dos trabalhos, o prefeito Roberto Dorner fez, nesta manhã (04), uma nova vistoria na obra. “Estamos fazendo uma vistoria, conversando com o engenheiro responsável pela obra para finalizar todos os detalhes, as limpezas. Já estamos adiantando, comprando e organizando os móveis para que a nossa escola fique pronta e seja entregue à sociedade”, pontuou o prefeito.
A unidade, que está sendo construída no Residencial Sabrina (região dos Vilas), será referência para o Estado. “É uma escola de referência. Nós vamos convidar o governador, o vice-governador, para conhecer a nossa escola, que é feita com recursos públicos próprios. Vamos entregar à sociedade uma escola de grande magnitude”, acrescentou.
A escola terá capacidade para atender aproximadamente 500 estudantes, conta com dois pavimentos, área construída de 5.965,18 m², espaço integrativo, espaço verde, auditório, piso molhado com piscina, campo de futebol, espaço para mesas de jogos, quadra poliesportiva, painéis de energia solar, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala de empreendedorismo e biblioteca. A área total do terreno é de 12.171,19 m² e os investimentos são de R$ 20,4 milhões.
De acordo com a secretária de Educação, Salete Rodrigues, que acompanhou o prefeito na vistoria, a pasta já iniciou a organização administrativa da unidade. “Os alunos podem esperar algo bem diferente, uma educação de qualidade com um currículo diversificado. A escola tem piscina, biblioteca, salas de jogos, de dança, auditório, uma quadra linda, várias salas para aulas diferentes no contraturno”, explicou.
A professora Letícia Cristina de Souza Wilhelm, que ficará à frente da direção da escola, também esteve na vistoria e expressou a emoção de acompanhar o processo de conclusão da unidade e de já estar preparando as equipes para o início das atividades. “Estamos fazendo reuniões técnicas, organização junto com o pedagógico e a Secretaria de Educação para acompanhar os futuros alunos. Estamos trabalhando com proposta pedagógica e organização de atendimento para que as crianças possam participar de todas as atividades além do currículo comum. Então, ficamos numa grande expectativa porque, depois de toda essa organização, vamos partir para a prática”, disse.
Além da escola em tempo integral, também estão sendo construídas outras duas escolas, sendo uma no Residencial Nico Baracat e outra no Terra Rica, ambas a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Sinop e o Governo do Estado. Já foram entregues à comunidade outras quatro escolas: Escola de Educação Básica (EMEB) Marizete Weber (Cidade Alta), a EMEB Shieley da Costa Fortuna (Camping Club), Escola de Educação Infantil (EMEI) Clara Teixeira (Jardim Primaveras) e a EMEI Camping Club.