Ícone do site Sinop Que Eu Quero

Norte Show impulsiona economia de Sinop e região

Assessoria

A dois dias do evento, taxa de ocupação nos hotéis se aproxima de 100%

A principal feira do agronegócio da região médio-norte de Mato Grosso, a Norte Show, promete movimentar a economia de Sinop entre os dias 14 e 17 de abril. A expectativa da organização é receber cerca de 70 mil visitantes na feira. Além de gerar negócios para o setor produtivo, o evento também impacta diretamente o comércio, a hotelaria, a gastronomia, o transporte e os serviços da cidade.

De acordo com Camila Zancanaro Vieira, diretora comercial do Hotel Ucayali, a ocupação dos quartos para o período já está esgotada há uma semana. “As reservas começaram no ano passado. Quando se encerra a Norte Show, já começa a procura para garantir vaga para o ano seguinte. É um evento muito importante para nós. O movimento no hotel e no nosso restaurante aumenta significativamente. E não é só aqui: ontem tivemos uma reunião com a associação de hotéis e estão quase todos lotados”, afirmou.

A alta demanda surpreende quem deixou para fazer reservas em cima da hora. O jornalista Peterson Prestes, que vai cobrir a feira com uma equipe de televisão, enfrentou dificuldades para encontrar hospedagem. “Achamos o último quarto disponível. Vamos ficar todos juntos, mas não vamos perder o evento”, contou.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Edmundo Costa Marques Neto, os efeitos positivos da Norte Show se estendem para além dos limites do município. “A Norte Show é uma das principais feiras do agronegócio do país, com impactos diretos para os produtores da região, pois traz tecnologia e conhecimento. Mas também há reflexos em toda a economia: aumentam as vendas no setor de varejo da cidade, movimentam os aeroportos, o setor de hotéis e o aluguel de imóveis. É bom para toda a cidade e para os 35 municípios do entorno, que também se beneficiam dessa grande movimentação”, destacou.

Organizada pela Associação dos Criadores da Região Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e pelo Sindicato Rural de Sinop, a sexta edição da Norte Show ampliou os espaços para expositores, que este ano somam 400 estandes e mais de 1.500 marcas divulgadas.

Com uma programação diversificada e presença de grandes nomes do setor, a feira reafirma sua posição como um dos eventos mais influentes do agronegócio brasileiro, consolidando Sinop como polo estratégico de inovação e desenvolvimento econômico.

Sair da versão mobile