As famílias selecionadas para a etapa 3 do Residencial Nico Baracat participaram da primeira reunião do Projeto de Trabalho Social (PTS). O encontro, realizado na última sexta-feira (14), serviu para orientar os 288 futuros moradores sobre o processo de adaptação ao novo formato de moradia.
Para a vendedora Eluane Gomes Nascimento, ser contemplada com o apartamento representa a conquista de uma moradia digna para ela e seus filhos. “Desde 2017 esperando, já são oito anos. Então, é uma vitória, uma benção! Ter o cantinho da gente é bom, é benção de Deus”, relatou.
O residencial também será o novo lar da operadora de caixa Emanuele Fernanda dos Santos e de seus filhos. “Graças a Deus fui contemplada, fiquei muito feliz quando soube. Eu sou mãe solo, tenho dois filhos, para mim é a realização de um sonho, vida nova para os meus filhos”, ressaltou sua alegria.
As 576 famílias das etapas 1 e 3 ainda passarão por outras reuniões de adaptação do Projeto de Trabalho Social antes de receberem as chaves dos apartamentos. Esse acompanhamento será contínuo durante o período de um ano depois da entrega das unidades habitacionais.
Finalizadas as reuniões do PTS, haverá o sorteio dos endereços, fase em que as famílias serão informadas sobre a torre e o número do apartamento em que irão residir. Depois começa o período de vistoria das unidades habitacionais, seguida pela assinatura dos contratos e entrega oficial das chaves e, por fim, o cronograma de mudanças.